Inf4matica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Cd Frank Sinatra

Ir para baixo

Novo Cd Frank Sinatra Empty Novo Cd Frank Sinatra

Mensagem por  Qua Jun 11, 2008 3:27 pm

O CD/DVD “Nothing but the best” de Frank Sinatra, editado esta semana, reúne gravações da década de 1960, e revela o inédito “Body and soul”, gravado em Abril de 1984.

O CD, editado dez anos após a sua morte, reúne 21 temas gravados para a Reprise, discográfica que Sinatra constituiu no início da década de 1960, o tema inédito e ainda um DVD do seu concerto no Royal Festival Hall, em 1971.

No concerto, em que foi apresentado pela Princesa Grace do Mónaco, Sinatra interpreta 13 temas entre eles, "My way", "The lady is a tramp", "One for my baby" e "I've got you under my skin".

Frank Sinatra foi um dos primeiros artistas a querer controlar a sua carreira e a criar uma discográfica própria, a Reprise, que surgirá depois de não ter renovado o contrato com The Capitol,”Não me senti feliz durante o período em que estive ligado à Capitol. Quero formar a minha própria discográfica e levar a cabo as minhas ideias”, afirmou o cantor, na ocasião, à imprensa.

Um dos resultados das suas ideias foi a contratação de Sonny Burke e Neal Hefti, homens há muito ligados ao negócio da música e que segundo o músico e arranjador Billy May “sabiam o que era melhor para o artista e trouxeram qualidade musical”.
Sinatra afirmaria mais tarde que “os primeiros tempos da Reprise foram espectaculares”.

As primeiras gravações datam de 1962 e correspondem a “Everybody's twistin” e “Nothing but the best”, ainda nos estúdios cedidos pela Universal com Bill Putman. Ambos os temas estão incluídos neste CD editado pela Warner.

Para o primeiro álbum da Reprise, "Ring-a-ding ding" que sairá pela Reprise, Sinatra convidou o jovem compositor Johnny Mandel. “A fine romance” e “Let's fall in love” são dois dos temas do LP.

O cantor gostava especialmente do ambiente de estúdio tendo afirmado certa vez, numa entrevista: “Adoro gravar discos, o que prefiro a qualquer outra coisa”.

Entre os temas reunidos no CD agora editado, contam-se gravações com Count Basie com quem Sinatra gostava particularmente de gravar, como afirmou o pianista e maestro Bill Miller que o acompanhou várias vezes. Entre esses temas, neste CD, contam-se “The good life”, “Fly to the moon” ou “The best is yet to come”.Outra colaboração que se regista é a de Quincy Jones, como arranjador em temas como “The good life”.

O álbum em digital inclui ainda “The girl from Ipanema” com António Carlos Jobim e "Somethin'stupid" com a filha Nancy Sinatra. O CD integra temas clássicos que criou, designadamente, “Strangers in the night”, “Call me irresponsible”, “Come fly with me”, “Fly to the moon” ou “My way”.

Cantor e actor, Frank Sinatra nasceu a 12 de Dezembro de 1915 em Hoboken (Nova Jérsia), tendo tido uma das carreiras de maior sucesso na música ligeira internacional.Em Portugal, actuou apenas uma vez, em Maio de 1992, no Estádio das Antas, no Porto. Apresentado várias vezes como "the voice" ou "blue eyes", faleceu aos 82 anos, a 14 de Maio de 1998 em Los Angeles (Califórnia).

Abraço


Data de inscrição : 31/12/1969

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos